Destaque

Jovens realizaram “Estágios de Verão”

Partilhe esta notícia!

O Contrato Local de Desenvolvimento Social de Vila Verde (CLDS-3G – Vila Verde), projeto coordenado pela Casa do Povo de Ribeira em parceria com Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Comunitário de Prado, desenvolveu a atividade “Estágios de Verão”, dirigida a jovens entre os 14 e os 16 anos, dos Agrupamentos de Escolas do concelho.

Com o objetivo de promover a aquisição de competências pessoais, sociais e profissionais, em contexto real de trabalho, o CLDS-3G desafiou diferentes entidades, públicas e privadas, a participar nesta atividade, que de imediato se revelaram disponíveis para acolher os cerca de 20 estagiários.

Estes jovens tiveram a oportunidade de contactar com o mundo do trabalho, de compreender as responsabilidades inerentes ao desempenho de uma atividade profissional e de reconhecer as atitudes e comportamentos adequados ao contexto de trabalho.

Os “Estágios de Verão” decorreram nas mais variadas áreas, considerando as preferências manifestadas pelos jovens, nomeadamente: área social e lazer, infância, arquitetura, design, jornalismo, secretariado, contabilidade, saúde e veterinária.

Comentários

topo