Desporto

GD Prado e AD Aboim Nóbrega já conhecem adversários para a próxima época

Partilhe esta notícia!

A série A do Campeonato Distrital Divisão de Honra da AF Braga será a nova “casa” de duas equipas vilaverdenses, no caso o Grupo Desportivo de Prado e a Associação Desportiva de Aboim da Nóbrega.

O GD Prado foi despromovido na passada edição do Campeonato Distrital Pró-Nacional, depois de um final de temporada de “loucos”, onde a manutenção foi quase uma possibilidade para os pradenses, que estão agora de regresso a uma divisão que, em termos de apoio e qualidade futebolística, não é de todo a sua, havendo a subida de divisão como objetivo a alcançar.

Já a AD Aboim, beneficiou do Ferreirense não querer subir de divisão, tomando-lhes o lugar, esperando agora uma época dura onde a manutenção será o objetivo primordial.

As duas equipas, com um palmarés e histórico bastante diferentes, encontram-se assim na “segunda divisão” distrital, tendo pela frente outros clubes históricos, como o caso do Águias da Graça, Sequeirense ou do Martim.

Na série A estão AFC Martim, AD Carreira, ARC Aguias Alvelos, AD Aboim, GD Prado, Emilianos, Aguias Graça, Celeirós, Dumiense, Este FC, Guisande, Pedralva, Palmeira FC, Sequeirense, Cabreiros e Soarense.

O sorteio dos jogos para o Campeonato Distrital Divisão de Honra, realiza-se no próximo dia 4 de agosto, pelas 18h, no auditório da AF Braga.

Comentários

topo