Braga

Hospital Braga com nível máximo de excelência em seis áreas clínicas

Partilhe esta notícia!

Distinção máxima para seis áreas clínicas do Hospital de Braga, atribuídos pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), em parceria com a Entidade Reguladora da Saúde.

 

Neurologia AVC, Cardiologia – Enfarte Agudo do Miocárdio, Obstetrícia – Partos e Cuidados Pré Natais, Ortopedia – Artroplastia da Anca e Joelho, Unidade de Cuidados Intensivos e Tromboembolismo Venoso no Internamento, são as áreas clínicas em que o Hospital de Braga recebe a classificação máxima.

Na área do Tromboembolismo Venoso – transversal a todos os serviços com internamento – o Hospital de Braga é uma das duas únicas unidades de saúde a ser classificada com o nível máximo de excelência clínica.

 

Os resultados deste estudo reportam a episódios com alta entre 1 de Janeiro a 30 de Junho de 2015, respeitantes, exclusivamente, à dimensão Excelência Clínica, sendo que foram avaliados 160 instituições de saúde.

Para o Presidente da Comissão Executiva do Hospital de Braga, João Ferreira “estes resultados vêm confirmar a qualidade do trabalho desenvolvido no Hospital de Braga, colocando-o como uma referência no panorama dos hospitais nacionais no que diz respeito à excelência clínica”.

Comentários

topo