Desporto Destaque Vila Verde

Canoísta pradense Hélder Silva candidato ao bronze segundo previsões da Associated Press

Hélder Silva
Fernando André Silva

Medalha de bronze em C1 200 para Hélder Silva, é essa a previsão apontada pela agência de notícias Associated Press (AP) para o canoísta pradense, num conjunto de previsões onde a AP divulga os “candidatos à medalha” de todas as modalidades em prova nos Jogos Olímpicos de Verão – Rio Janeiro 2016 (Rio 2016), a decorrer no Rio de Janeiro, Brasil.

O nome do atleta do Clube Náutico de Prado (CN Prado) surge de forma um pouco inesperada, tendo em conta que outros canoístas surgiriam melhor cotados em termos de palmarés, mas esta avaliação demonstra que a AP tem estado atenta ao desenvolvimento dos atletas, nomeadamente da canoagem, onde, prevê a agência, Fernando Pimenta conquista medalha de prata em K1 1000.

As outras duas medalhas previstas pela AP são para Rui Costa no ciclismo, de prata, e bronza para Rui Bragança, no Taekwondo.

As modalidades de Futebol e Tiro com Arco já tiveram o seu início no passado dia 3 de agosto, embora a abertura esteja marcada para esta noite de sexta-feira, às 00:00 horas (hora portuguesa).

Hélder Silva entra em prova na quarta-feira, dia 17 de agosto nos 200 metros velocidade em canoa individual.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista