Cultura

Gala “Melhores de Vila Verde” em palco na Praia do Faial já este sábado (c/vídeo)

Partilhe esta notícia!

Tudo a postos na Vila de Prado para receber a IV Gala “Os Melhores de Vila Verde”, que decorre este sábado à noite, dia 6 de agosto, na Praia do Faial, a partir das 21:00 horas.

Com atuações das fadistas pradenses Isa de Castro e Teresa Baixo, a Gala conta ainda com a animação musical por parte do Padre Sandro e banda Evangelium Cantate.

Também a bailarina Lara Machado vai dar “dança”. Uma vilaverdense que foi uma das protagonistas do espetáculo “Lumiére”, que decorreu no Parque de Exposições de Braga, e a grande vencedora da edição deste ano do Festival NorteDança, que se realizou na Exponor, em Matosinhos.

Com um cartaz apelativo, e que dá destaque à prata da casa, “esta é uma gala que ajuda a sair as pes- soas do anonimato”.

“Pessoas com valor que muitas ve- zes são esquecidos pelo po- der político local e os pró- prios vilaverdenses”, refere Augusto Faria, conhecido como “Tuta”, organizador do evento, e que este ano vai “entrar” na Vila de Prado com a quarta edição.

Quanto ao concurso, são várias as categorias. “Mérito desporto individual e coletivo, dança, música, saudade, beleza e estética, empreendedorismo, arte e cultura, revelação do ano, personalidade, e fotografia e imagem”, indica Augusto Faria.
“Um desejo antigo receber esta gala”

O autarca de Prado, Paulo Gomes, revelou que era um desejo antigo receber “os Melhores de Vila Verde”. “Penso que este é um novo desafio. Esta gala tem que começar a fazer parte de todas as freguesia de Vila Verde”, referiu Paulo Gomes, que destacou a qualidade do evento e lamentou o facto de outras instituições apenas tenham olhos “para o Namorar Portugal”.

Comentários

topo