Desporto

Primeiro Monumento ao Canoísta do País foi inaugurado hoje em Prado

Partilhe esta notícia!

Foi hoje inaugurado o monumento ao canoísta, situado na Rotunda da EN201, no final da via rápida Braga-Vila de Prado.

À cerimónia presidiram os atletas olímpicos que vão representar Portugal na canoagem, nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro 2016. “Este é o primeiro monumento ao canoísta no nosso país, e nele estão representados todos os canoístas e dirigentes do Clube Náutico de Prado. Espero que todos os que aqui passem, sintam o orgulho que temos nos nossos atletas”, disse o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela.

O vereador do desporto, Patrício Araújo, dirigiu-se ao povo pradense, emocionado. ” É para mim um orgulho, sendo eu um dos sócios mais antigos e tendo feito parte da direção deste clube durante muitos anos, estar hoje aqui a celebrar com vocês, os nosso heróis”, relembrou ainda,que esta obra foi desenhada e totalmente construída em Vila Verde.

A esta inauguração juntaram-se, ainda, amigos e conhecidos do atleta pradense Hélder Silva, que vai representar Portugal pela primeira vez, na categoria C1 200 metros em canoagem. “Quero agradecer a todos os presentes e meus amigos, e dia 17 e 18 lá estarei a lutar para trazer a medalha para casa”, finalizou o atleta.

 

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V desta semana, dia 10 de agosto)

Comentários

topo