“Fiquei amante destas motos!”. Foi assim que Filipe Silva, presidente da Junta de Freguesia de Soutelo, classificou a sua participação no I Moto Melão, passeio de motorizadas com 50cc de potência, inserido no VII Arraial do Melão Casca de Carvalho de Soutelo, arraial que consta no programa “Na Rota das Colheitas”.
Durante a manhã deste domingo, dia 7 de agosto, foram cerca de 70, os “motards” que desfilaram por todo o concelho de Vila Verde, ao volante das suas reliquías, entre “Florettes”, e “Sachs”, nem a “Casal” faltou ao barulho para tornar este Moto Melão um “evento a repetir”.
Com o objetivo de potenciar o patrimínio edificado de Vila Verde, com o passeio a passar por vários pontos estratégicos de Vila Verde, a organização classificou-o como um “sucesso”.
“Foi um sucesso, as pessoas adoraram e querem repetir para o próximo ano”, referiu José Carvalho, principal responsável pelo “Moto Melão”.
O “Moto Melão” teve início em Soutelo, passando por Vila Verde, Pico, Vade, Ribeira do Neiva, Carreiras, Freiriz, Parada de Gatim, Cervães e Prado, regressando depois a Soutelo.
Esta iniciativa resultou de uma organização conjunta entre a Junta de Freguesia de Soutelo e o Moto Club do Alívio.
Comentários
