Destaque

Incêndio florestal ameaçou casas em Cervães e assustou em Dossãos (c/ fotos)

Partilhe esta notícia!

Um incêndio florestal rondou casas na freguesia de Cervães, Vila Verde, esta tarde de terça-feira. Já outro, em Dossãos, começou de noite e assustou de dia. Os Bombeiros de Vila Verde fazem o “possível e impossível” face à quantidade de ignições. O desgaste dos recursos humanos já faz sentir e o material começa a ceder.

“Neste momento temos duas viaturas inoperacionais”, indicou fonte nos bombeiros, situação que levou a Dossãos um veículo que, geralmente, está mais adaptado para incêndios urbanos. O incêndio levou mesmo a Jorge Oliveira, autarca local, a inteirar-se da situação.

Em Cervães os bombeiros demoraram a chegar, mas quando se “atiraram” às chamas, estes foram eficazes. No local a população lamentou a ausência do autarca da terra, Hélder Forte, que foi visto a passar no local rumo, e como foi confirmado pelo V, ao Braga Parque para estar junto da produção de campanha de marketing de cogumelos onde o presidente de Cervães tem negócio. Mesmo assim, e via telefone, Hélder Forte agradeceu a ajuda das pessoas e dos bombeiros no combate a vários incêndios – mais de seis nos últimos três dias – que têm atingido a freguesia.

Lamentos à parte, população e jornalistas, ajudaram no combate à frente de fogo. Os media local ajudaram ainda a “apagar” a sede, comprando garrafas de água para oferecer aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

 

Comentários

topo