Destaque

Ensino: Atães e Soutelo mantêm turmas

Partilhe esta notícia!

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, concluiu com sucesso viagem “relâmpago” a Lisboa com o intuito de resolver “de uma vez por todas” as dúvidas que pairavam sobre o encerramento de turmas nas escolas do Vade (Atães) e Soutelo.

“Não vão encerrar”, afirmou, em primeira mão ao V, ainda na viagem de regresso a Vila Verde, o edil, que esteve junto da tutela. num task force entre Agrupamento de Escolas de Vila Verde e Pico e juntas, mostrando argumentos para que as turmas não encerrassem.

Situação que levou o Ministério da Educação a anunciar, há minutos, a manutenção de turmas na Escola Básica 1 de Atães / Vade e Soutelo no ano letivo de 2016/2017.

“Os responsáveis de DGEstE perceberam perfeitamente os nossos argumentos e do Agrupamento de Escolas. Este é o resultado do envolvimento de todos, principalmente das juntas, nomeadamente do Vade, que acompanhou o processo”, referiu António Vilela em declarações ao V.

O tema levou à troca de comunicados entre várias instituições locais, como PS, Junta de Soutelo e Agrupamento de Escolas com troca de acusações, mas que agora teve um desfecho feliz.

(Notícia completa na edição impressa do V, 17 de julho)

Comentários

topo