Destaque

Câmara de Vila Verde divulga “fax” enviado à secretária de Estado da Educação datado de julho

Partilhe esta notícia!

Afinal havia um fax. Depois de nota de imprensa de Filipe Silva, autarca de Soutelo que divulgou que a secretária de Estado da Educação não foi contactada por ninguém com responsabilidades no processo de encerramento de turmas, eis que a Câmara de Vila Verde torna público “fax” que dá conta de contacto a 29 de julho deste ano.

Nesse fax, onde consta ainda assinatura do presidente de junta do Vade, Carlos Cação, e salta à vista a ausência do autarca de Soutelo – apesar de se expôr a constituição de turmas das crianças soutelenses – é pedido “sensibilidade” e “flexibilidade” a Alexandra Leitão, secretária de Estado da Educação.

No fax é possível perceber a constituição de turmas, indo de encontro aquilo que acabou por ser ontem aprovado pelo Ministério da Educação, isto depois de “lutas de paternidade” quanto à questão das constituição de turmas e o possível encerramento destas.

Independentemente de quem tenha estado na origem da revogação de decisão do Ministério da Educação, no final todos ficaram “satisfeitos” quanto à manutenção de turmas no Vade e Soutelo.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, 17 de agosto)

Comentários

topo