Destaque

Filipe Silva “agradece” ao Governo socialista e afirma ter tido “intervenção ativa” no processo da manutenção de turmas em Soutelo

Partilhe esta notícia!

Num longo  comunicado à imprensa, Filipe Silva, autarca de Soutelo afirma ter tido “papel ativo no processo” que evitou o encerramento de turma em Soutelo.  O presidente da Junta de Soutelo agradece ao Ministério da Educação ter “reconsidarado” a decisão de fechar uma turma de primeiro ciclo em Soutelo, que vai assim manter as quatro turmas com que encerrou o assado ano letivo.

“A junta local vem a público agradecer ao Governo socialista o bom senso e sensibilidade demonstrados na matéria e a todos que, tal como nós, encetaram esforços para preservar a qualidade da educação das nossas crianças. Infelizmente, o cenário não é novo e, uma vez mais, a autarquia soutelense não baixou os braços e lutou contra medidas prejudiciais para o desenvolvimento sadio e integral dos mais jovens”, afirma Filipe Silva no comunicado, que logo de seguida “relembra” que enquanto autarca e soutelenses teve “uma intervenção ativa no processo”.

“No dia 28 de julho, Filipe Silva deslocou-se pessoalmente ao DGEstE, na primeira de várias reuniões e contactos para tentar reverter a situação. Na passada segunda-feira, 08 de agosto, o autarca soutelense voltou a reunir pessoalmente com a Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, que se mostrou sensibilizada para a questão. Um encontro que deixava antever o desfecho positivo que viria a ser comunicado na quinta-feira (10 de agosto) ao Agrupamento de Escolas de Vila Verde”, lê-se no comunicado.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, 17 de julho)

 

Comentários

topo