Cultura

Vila Verde, Loureira e Parada de Gatim na “Rota” da festa durante o fim-de-semana

Partilhe esta notícia!

Múltiplas iniciativas festivas decorrem durante o fim-de-semana, no concelho de Vila Verde, inseridas no programa “Na Rota das Colheitas”, prometendo animação, boa gastronomia, e muita tradição.

Vila Verde recebe durante o fim-de-semana a Mirti Frutos – Feira de Pequenos Frutos, onde 30 produtores vão expor os seus produtos na Praça de St. António,  Serão vários os pequenos frutos à venda, por entre mirtilos, amoras, framboesas ou morangos, com uma banca a ter gelados artesanais à base de pequenos frutos. Não faltará também o folclore, uma feira de artesanato com artistas locais, e muita animação cultural durante o fim-de-semana, nesta que pretende ser uma das melhores feiras de pequenos frutos do país.

Continuando na senda da “Rota”, Loureira recebe o Arraial do Emigrante, com uma malhada de feijão a ser principal atração cultural. A festa, a realizar na praia da Ponte Nova, em Loureira, conta com muita musica popular e folclore, iguarias regionais, animação e muito convívio de “boas-vindas” aos emigrantes.

Já em Parada de Gatim, a gastronomia regional impera, com as festas religiosas em honra da Senhora do Amparo, com um festival folclórico a animar a tarde de domingo, havendo também as restantes cerimónias religiosas.

Comentários

topo