Cultura

Feira de pequenos frutos já arrancou no centro de Vila Verde

Partilhe esta notícia!

Portas abertas na primeira edição da Mirtifrutos – Feira de Pequenos Frutos, que decorre entre os dias 12 e 15 de agosto, na Praça St. António, em Vila Verde.

Com mais de três dezenas de expositores a divulgar os seus produtos, por entre geleias, compotas, sumos, licores e gelados, há também espaço para animação cultural com folclore, musica popular e uma feira de artesanato em exposição no certame.

A sessão de abertura contou com um espetáculo de música popular minhota, protagonizado pelos Amigos das Concertinas de Godinhaços.

“Temos em Vila Verde um conjunto muito grande de produtores e queremo-nos afirmar como um concelho de referência nos pequenos frutos e frutos vermelhos. Foi por essa razão que decidimos avançar com esta feira de pequenos frutos e derivados. Está-se a gerar uma dinâmica muito grande no território que terá aqui a oportunidade de se multiplicar e promover”, afirmou o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, depois de uma visita pelos stands da feira.

“O nosso objetivo é sensibilizar as pessoas para os benefícios decorrentes do consumo de pequenos frutos. Ainda há muita gente que ainda nem conhece os pequenos frutos e esta feira será um contributo essencial nesse sentido, de divulgar e promover”, referiu António Vilela, acrescentando que o evento representa “uma oportunidade de valorizar o território vilaverdense, afirmando-se num setor de grande crescimento na economia local e nacional”.

mirti1 mirti2 mirti3

Comentários

topo