Braga

SC Braga joga hoje em Guimarães e Peseiro quer vitória

Partilhe esta notícia!

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, já assumiu a vontade de vencer em Guimarães o rival Vitória, este domingo, na primeira jornada da I Liga de futebol.

“O favoritismo deixo para vocês [jornalistas], o nosso compromisso, em qualquer jogo, e este é especial, é um ‘derby’, é querer vencer, tal como o fizemos no jogo da Supertaça, embora, infelizmente, não tenhamos conseguido, mas tudo faremos para vencer no domingo”, disse na antevisão ao ‘clássico’ minhoto da ronda inaugural do campeonato.

O técnico garante que o Sporting de Braga “está confiante” e que reagiu no próprio encontro a uma menos boa entrada na partida. “Fomos afirmativos, confiantes e ambiciosos e é isso que queremos para amanhã [domingo]. É um jogo difícil, sabemos isso, tem um envolvimento especial, mas é bom jogar esses jogos e é bom para as gentes de Guimarães e Braga”, disse.

Do Vitória, deixou elogios ao novo treinador, Pedro Martins, e aos seus jogadores, mas reforçou ser “muito cedo para fazer avaliações”.

Admitiu alterações no ‘onze’, mas poucas, porque “não se constrói nenhum processo mudando cinco ou seis jogadores no início de um caminho, isso é dar descoordenadas e não coordenadas”.

André Pinto, Ricardo Ferreira e Luís Aguiar, lesionados, são baixas certas, mas os convocados ‘arsenalistas’ só serão conhecidos no dia do jogo, após um apronto matinal, tendo o treinador revelado que, se não sair mais nenhum jogador do plantel, precisará apenas de mais um ponta-de-lança.

Sporting de Braga e Vitória de Guimarães defrontam-se às 20:15 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Comentários

topo