Braga

SC Braga: Santos marcou e Marafona defendeu conquista

Partilhe esta notícia!

Um golo de Pedro Santos garantiu hoje o triunfo do Sporting Clube (SC) de Braga no terreno do Vitória Sport Clube (SC) por 1-0, em jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O tento do extremo, aos 15 minutos, foi suficiente para os arsenalistas somarem os três primeiros pontos da época num terreno onde já tinham vencido no ano passado, com um golo de Rafa, após uma partida equilibrada em que os vitorianos falharam uma grande penalidade, por Soares, aos 82.

As duas equipas mostraram-se intensas desde o início, apesar dos poucos lances de perigo, mas os arsenalistas colocaram-se na frente aos 15 minutos, com Pedro Santos a responder a um cruzamento de Goiano, da esquerda, com um remate de primeira, à meia-volta, indefensável para Douglas.

A turma de Pedro Martins acusou o golo sofrido, abusando de futebol direto para reagir, e os bracarenses, mais confortáveis em campo, aproveitaram o espaço concedido pela defesa vimaranense para chegar mais vezes à área contrária com perigo.

Hassan desperdiçou ainda, aos 30 minutos, uma ocasião flagrante para dilatar a vantagem, quando, sem oposição na área, rematou para grande defesa de Douglas, após centro de Baiano, da direita, com Rafa, três minutos depois, a rematar por cima perante a saída do guardião vitoriano.

O SC Braga esteve sempre mais perto do segundo do que o Vitória do empate. Um resultado justo da equipa mais forte e que desta forma cola-se ao grupo dos líderes.

 

Comentários

topo