Destaque

ERS classifica Hospital de Vila Verde com “excelência clínica”

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV) recebeu recentemente o relatório [email protected] que classificou o hospital da SCMVV de “excelência clínica”.
O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) é desenvolvido pela Entidade Reguladora de Saúde (ERS) e avalia a qualidade global das instituições prestadoras de cuidados de saúde, entre elas o Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.
Como já vem sendo hábito nos últimos anos, sempre com uma focalização no crescimento e qualidade dos seus serviços, o Hospital da SCMVV acaba de ser distinguido nos diferentes serviços com o nível máximo de excelência pela ERS, no âmbito de um trabalho de avaliação efetuado em unidades de saúde públicas, privadas e do setor social no país.
Distinguido pelos SINAS com nível máximo de excelência médica em Ortopedia, segurança do doente, adequação e conforto das instalações e focalização no utentes, sendo destacada também a especialidade de Ginecologia.
Bento Morais, provedor da SCMVV, afirma que as classificações obtidas neste relatório são “o que de melhor há” e que é “um grande motivo de orgulho e sentimento de missão cumprida”.
“Trabalhamos todos os dias para sermos sempre melhores e servir a população com o melhor serviço. Temos uma equipa fantástica e equipamento de topo com um investimento concertado e rigoroso que faz do nosso Hospital uma referência regional e nacional”, destaca o provedor, acrescentando ao mesmo tempo que “é para continuidade a este trabalho de rigor e qualidade”.
Focalizados no doente e no utente, o hospital da SCMVV assume papel fundamental no desenvolvimento do concelho de Vila Verde na área da saúde, mas também na área social, assumindo-se esta instituição, como uma impulsionadora de bem-estar.
De uma forma geral, a ERS considera que o “prestador cumpre com todos os parâmetros de qualidade exigidos”
Partilhe esta notícia!

Comentários

topo