Destaque

Famílias e Paróquia juntaram 90 mil euros para requalificar Igreja de Arcozelo

Partilhe esta notícia!

“Conseguimos ser uma comunidade e dar vida à igreja”. Foram estas palavras que o Padre Sandro Vasconcelos deixou ecoar perante o objetivo alcançado de requalificação da Igreja Paroquial de Arcozelo, inaugurada na passada segunda-feira, 15 de agosto, na freguesia de Arcozelo.

As obras, que requalificaram o interior da Igreja na totalidade, incidiram nos altares, laterais e central, no chão da igreja, estendendo-se também para a sacristia e para a sala anexa à igreja, num investimento que rondará os 90 mil euros, montante suportado pela Paróquia de Arcozelo.

A parte mais notória da requalificação será o Altar Eucarístico, uma peça única, esculpida à mão, onde é recriada a última ceia de Cristo. Destaque também para a oferta de 38 mil euros por parte de quatro famílias de Arcozelo, três das quais emigradas, que serviram para restaurar os altares laterais da igreja.

“O sucesso da obra é de todos nós, não só do pároco”, disse Sandro Vasconcelos ao Semanário V, manifestando ainda felicidade por constatar que a paróquia de Arcozelo conseguiu “ser comunidade, ser as pedras vivas que irão preencher a igreja durante todos os domingos”.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, hoje nas bancas)

Comentários

topo