Cultura

Loureira esteve numa de¨Emigrantes¨ (c/fotos)

Milhares de pessoas estiveram na zona de lazer da Ponte Nova, palco escolhido para o evento que iniciou no dia 12 com “Vila Verde Tem Talento”, tendo sido mostrados talentos existentes na freguesia e no nosso concelho.
Seguiu-se, no dia 13, um jogo amigável de futebol, onde residentes e emigrantes mostraram os seus dotes futebolísticos, uma aula de Zumba, cabendo aos 4Fun o entretenimento noturno.
O dia 14 foi preenchido com uma tradicional malhada de feijão. A alegria, as cantigas e a típica “sopa de burro cansado” fizeram as delícias dos presentes. Continuou a festa, neste dia, com a atuação de dois ranchos: o Rancho Típico das Lavradeiras de Aboim da Nóbrega e o Rancho Folclórico de Sta Eulália de Cabanelas. Terminando com a atuação do grupo de música tradicional “Verde Canto”.
A Festa encerrou, no dia 15, com o Festival da Rádio Voz do Neiva que presenteou os milhares de espetadores e ouvintes, ao longo de 10 horas, com variadíssimos artistas do panorama nacional. “Loureira em Festa – Arraial do Emigrante 2016” foi pela primeira vez incluída na Rota das Colheitas Concelhias. Durante o Arraial do Emigrante houve franco convívio dos visitantes à volta da mesa com excelentes pratos tradicionais e boa bebida.
*Agradecemos o apoio do Município de Vila Verde, da associação EJAH, de todos aqueles que patrocinaram este evento, à Rádio Voz do Neiva e às pessoas que voluntariamente trabalharam durante muitos dias, pois sem eles não teria sido possível a realização desta grande festa¨, indicou a organização em nota de imprensa.
Partilhe esta notícia!

Comentários

topo