Destaque

António Vilela assegura requalificação urbana na Vila de Prado com investimento superior a um milhão de euros

Partilhe esta notícia!

António Vilela, em visita de acompanhamento das obras de requalificação do centro urbano da Vila de Prado, assegurou um investimento global superior a um milhão de euros.

As obras de requalificação urbana em curso incluem a criação de infraestruturas e equipamentos modernos e funcionais, como a pavimentação da praça central da Vila e a construção de um edifício destinado a casas de banho públicas, quiosque, bar de apoio e área coberta para os passageiros dos transportes públicos rodoviários. Irá também ter lugar a instalação de um moderno parque infantil.

“As obras em curso inserem-se num vasto plano estratégico de reabilitação urbana da Vila de Prado que se destina a melhorar as condições de vida da população pradense e a tornar os espaços públicos desta Vila mais atrativos, estimulando assim a emergência de novas dinâmicas económicas locais”, esclareceu, António Vilela. No âmbito deste processo de regeneração urbana, estão já projetadas novas intervenções na Praça Comendador Sousa Lima e no Largo Antunes Lima, assim como nos arruamentos envolventes.

Destaca-se ainda a  construção de uma ligação entre a Ponte de Prado e a Praia Fluvial do Faial, sobre o rio Cávado, um investimento para potenciar o curso natural como uma âncora de desenvolvimento da Vila de Prado e de toda a zona sul do concelho de Vila Verde. Esta intervenção no sentido da reestruturação e modernização do núcleo urbano da Vila de Prado e da sua aproximação ao rio Cávado deverá representar um investimento global superior a um milhão de euros.

“A modernização urbana é uma aposta estratégica em todo o território concelhio, não só para elevar o bem-estar da população local mas também para tornar os espaços públicos das freguesias mais apelativos e funcionais, atraindo visitantes e dinamizando a economia local “, finalizou, António Vilela, Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.

 

 

Comentários

topo