Braga

ILiga: “Estamos preparados para jogar sem o Rafa”

José Peseiro confirmou hoje negociações entre Sporting Clube (SC) de Braga e Sport (SL) Benfica por Rafa, considerando que, por isso, o jogador vai falhar a receção ao Rio Ave, na segunda-feira, da segunda jornada da I Liga de futebol.

“O Rafa não vai jogar amanhã [segunda-feira]. Como todos sabem há negociações para ele partir para o Benfica e entendo que não existem condições para ele jogar”, afirmou na antevisão do jogo com os vila-condenses.

Dada a saída iminente do internacional português, o técnico notou que não tem no plantel outro jogador com as características de Rafa, mas revelou que, desde que soube da sua “possível saída, porque ainda não está concretizada”, tem trabalhado outras soluções.

“Já estivemos sem Rafa no início da temporada e trabalhámos muito em termos de automatismos. Temos soluções para fazermos o que queremos, mas é evidente que não é a mesma coisa sem o Rafa, porque não temos nenhum jogador com as suas características”, frisou.

Sobre o jogo com o Rio Ave, destacou a “rivalidade” criada nos últimos anos muito por causa da quantidade de jogos entre as duas equipas nas diferentes competições nacionais.

“É uma rivalidade boa, são jogos muito competitivos, sabemos que o Rio Ave tem apresentado dificuldades sempre que joga connosco, é uma equipa que sabe jogar e se sente confortável a jogar com o Braga, mas é bom sentirmos que vamos para um jogo de coeficiente de dificuldade máxima, que existe mais emoção, mais pressão, e vamos fazer tudo para dar uma boa resposta”, disse.

Sporting de Braga, sétimo classificado, com três pontos, e Rio Ave, 15º, sem pontos, defrontam-se às 20:00 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo