Desporto

Vila Verde: Câmara Municipal atribui subsídios às associações desportivas do concelho

Partilhe esta notícia!

A Câmara Municipal de Vila Verde decidiu, na reunião de ontem, dia 22 de agosto, atribuir subsídios compatíveis com as atividades desenvolvidas por associações desportivas no âmbito do desporto federado e que militam nas diversas divisões e escalões.

A Câmara Municipal de Vila Verde deu continuidade ao incentivo a que o maior número possível de crianças e jovens do concelho se dediquem ao desporto.

O Município de Vila Verde vai também atribuir, ao desporto juvenil, equipamentos desportivos por escalão e serão ainda custeadas as inscrições de todos os atletas das camadas jovens dos vários clubes do Concelho.

“A atribuição destes subsídios às várias modalidades desportivas em atividade no concelho, que na época 2016/2017 deverá corresponder a uma verba global superior a 200 mil euros, é uma das várias medidas de estímulo à atividade física e à prática de desporto da população”, sustentou António Vilela.

Na perspetiva do mesmo Edil, “Vila Verde é um concelho com uma considerável tradição desportiva, tem a felicidade de contar com clubes dinâmicos e com uma importante projeção no país e no mundo, por isso queremos continuar na senda de uma política integrada de desenvolvimento desportivo que permita a todos os Vilaverdenses o acesso à prática de diferentes modalidades desportivas.” Paços do Concelho de Vila Verde,

Comentários

topo