Destaque

Já há data para entrega de manuais escolares gratuitos do 1º ano do primeiro ciclo

Partilhe esta notícia!

A secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, anunciou, segundo o PS de Vila Verde, que de 9 a 15 de setembro será o período para pais e encarregados da educação levantarem os manuais gratuitos, medida esta proposta pelo PCP e aprovada pelo PS e BE ana Assembleia da República em março deste ano .

“Ou o próprio manual, no caso daquelas que optem por comprar os manuais e distribui-los aos alunos, ou é entregue um ‘voucher’ com indicação da livraria onde deve levantar o livro», explicou, segundo o PS de Vila Verde, a secretária de Estado.

Esta é a primeira vez em Portugal que o um governo oferece manuais escolares aos alunos e que representando um investimento de cerca de 3 milhões de euros. O PS de Vila Verde congratula-se com esta medida aprovada em março e que irá apoiar inúmeras famílias vilaverdenses.

“Relembra-se ainda que o investimento em manuais escolares foi também uma medida inscrita no programa eleitoral autárquico do PS de Vila Verde em 2013, e que a par de outras que serão implementadas a nível nacional trazem maior justiça social, equidade e acesso gratuito a serviços essenciais do Estado”, afirma o PS de Vila Verde.

Comentários

topo