Destaque

SCMVV: Santa Casa de Vila Verde promove “Igualdade da Mulher”

Partilhe esta notícia!

Este dia foi criado não apenas para celebrarmos a igualdade, mas para refletirmos e lutarmos contra a desigualdade de género. Há poucas décadas, as mulheres não tinham direito ao voto, nem acesso à educação formal e o mercado de trabalho era hermético à sua presença. Em Vila Verde a realidade é já diferente à muitos anos.

Hoje, Dia Internacional da Igualdade da Mulher, a Santa Casa de Vila Verde congratula-se por ser uma instituição que promove a igualdade das mulheres. Diariamente é notório a quem se desloca ao Hospital da Misericórdia de Vila Verde, ao Infantário, aos lares, ao CAO e às unidades de Prado e Valbom São Pedro, a quantidade de mulheres que todos os dias de dedicam de corpo e alma à instituição.

“Hoje, é um dia especial para a instituição. Lembrámos o dia da igualdade, lema com que nós lutamos todos os dias. Sabemos que é muito importante haver igualdade entre os colaboradores pois só assim conseguimos ter uma equipa coesa, dedicada e unida”, foi com estas palavras que o provedor Bento Morais felicitou todas as mulheres que trabalham na Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.
Como forma de agradecimento, foram colocados cartazes alusivos ao dia, agradecendo a cada uma das mulheres que todos os dias se dedicam com profissionalismo.

Comentários

topo