Destaque

Mós: Meios aéreos com dificuldades para combater incêndio descontrolado (C/Fotos)

Partilhe esta notícia!

O incêndio florestal que deflagrou durante esta tarde, na Freguesia de Mós, na fronteira com Pico de Regalados, está a causar preocupação aos Bombeiros que se encontram a combater as chamas.

No local, fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV) indicou ao V que há imensas dificuldades a impedir que se consiga combater eficazmente as chamas, apelidando mesmo o incêndio como “completamente descontrolado”.

Segundo a mesma fonte, os meios aéreos não conseguem atuar na encosta do monte onde se encontra o Campo de Jogos de Mós, devido às linhas do poste de Muita Alta Tensão, a ser construído naquela freguesia.

O Poste 54 teve mesmo que ser alvo de evacuação pela “Sótécnica”, empresa que procede à instalação dos postes, por estar sob ameaça de chamas. Trabalhadores da empresa no local disseram ao V que só tiveram tempo de pegar em algumas coisas e fugir, porque o fumo já era imenso e vinha do outro lado do monte.

No local estão os Bombeiros Voluntários de Vila Verde, dois meios aéreos, e uma equipa da proteção civil da Câmara Municipal de Vila Verde, enquanto aguardam meios vindos de outras corporações.

Comentários

topo