Braga

Crise económica e crime em análise na UMinho

Partilhe esta notícia!

A Escola de Psicologia da Universidade do Minho (EPsi), no campus de Gualtar, em Braga, acolhe dde hoje até ao próximo sábado a conferência “Crise Económica e Crime: De Norte a Sul do Globo”.

Esta iniciativa do Grupo Europeu para o Estudo do Desvio e Controlo Social reúne 150 especialistas de mais de 10 países diferentes, incluindo Austrália, África do Sul, Peru, Alemanha, Reino Unido e França.

A sessão de abertura às 11:00 horas durante a manhã de hoje, com intervenções de Pedro Neto, da Amnistia Internacional, Carla Martins, pró-reitora para a Internacionalização do Ensino, Paulo Machado, presidente da EPsi, Clara Calheiros, presidente da Escola de Direito da UMinho, além de Luísa Saavedra e Ida Nafstad, ambas da comissão organizadora do evento.

Há ainda ao longo dos três dias mais de uma centena de comunicações sobre temas diversificados, como corrupção, crise financeira e austeridade, exploração laboral, pobreza, racismo, migração, colonialismo, crimes protagonizados pelos Estados e corporações, sistema prisional, consumo de drogas, delinquência, entre outros.

Comentários

topo