Destaque

Cabanelas: Agridoce já atrai romaria

Abriu ontem à noite mais uma mostra “Agridoce” em Cabanelas, freguesia do concelho de Vila Verde, com milhares de pessoas a deslocarem-se ao recinto, instalado mesmo junto à Igreja Paroquial de Cabanelas.

A agricultura e a doçaria voltam a ser “prato agridoce”, numa iniciativa que está inserida “Na Rota das Colheitas”.

São vários os expositores que tentam conquistar os participantes com os alimentos frescos e saudáveis cultivados de forma tradicional pelos agricultores locais e a doçaria confecionada pelas mãos experimentadas mestres da terra.

Os “Amigos da Paródia” animaram a noite de ontem e para hoje está marcada uma tradicional desfolhada de milho, pelas 21:00 horas. A música ao vivo está a cargo dos artistas Anabella e Hélder Miranda.

O último dia, 4 de setembro, é o que apresenta a agenda mais preenchida, com várias atividades desde o raiar da aurora até ao final da tarde. O dia começa com uma manifestação religiosa, com uma Eucaristia marcada para as 08:30 horas. Os amantes das duas rodas não foram esquecidos e o Passeio de Motorizadas de 50c arranca às 10:00 horas.

Este dia é marcado ainda com “ritmos quentes” da dança chegam ao recinto com uma Mega Aula de Zumba gratuita, aberta a toda a população. No período vespertino, destaque para o cortejo etnográfico, marcado para as 15:00 horas e o encontro de folclore que começa às 18:00 horas.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo