Destaque

Papa Francisco abençoa a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) está em Roma onde participa numa audiência com o Papa Francisco, durante este fim de semana, no âmbito do Ano Santo da Misericórdia. O encontro, que reúne Santas Casas de todo o mundo, conta com uma comitiva portuguesa de 400 pessoas.

Para o presidente da UMP, Manuel de Lemos, este encontro “reforça o contributo das Misericórdias enquanto instituições promotoras da economia social”.

“Que procuram fomentar políticas sociais que ajudem a desenvolver a qualidade de vida e o bem-estar da população”, afirma, reforçando ainda que “as misericórdias têm um papel fulcral no apoio à sustentabilidade das comunidades onde atuam”.

“Procurando dar resposta social adaptada às necessidades mais prementes da população”, destaca Manuel Lemos.

A Misericórdia de Vila Verde fez-se representar pelo provedor Bento Morais. “ É um momento único. A Santa Casa de Vila Verde está abençoada pelo Santo Padre e reconhecida pela sua mão sagrada. É um momento único na vida das Misericórdias. Dedico este momento a todos os colaboradores da Santa Casa de Vila Verde”, refere o provedor

O Papa Francisco vai receber em mãos um testemunho das Misericórdias Portuguesas e um Lenço dos Namorados bordado pelos utentes do CAO da Santa Casa de Vila Verde.

“A Santa Casa de Vila Verde integra a comitiva com muito orgulho sendo vista como um exemplo dentro das UMP pelo seu dinamismo e crescimento nos últimos anos”, diz Bento Morais.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo