Destaque

Nóbrega: Militares e comando dos Bombeiros de Vila Verde executam manobra de engenharia para evitar avanço de incêndio em Gondomar

Militares do Regimento de Engenharia nº3, do quartel de Espinho do Exército Português, estiveram às primeira horas desta manhã de domingo na frente de fogo de Gondomar, freguesia do concelho de Vila Verde, num incêndio que teima não dar tréguas aos bombeiros e aos habitantes das terras da Nóbrega.

Uma equipa de militares, composta por vários homens e uma máquina de rasto, juntaram-se aos bombeiros e abriram caminho de forma a evitar que a frente de fogo desça a Valbom.

“Uma manobra que criou uma faixa de contenção de forma a colocar meios e evitar que as chamas continuem a lavrar naquela zona”, referiu o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, José Alberto Lomba, que comandou as operações.

No concelho de Vila Verde, e segundo o comandante, continua a lavrar um incêndio em Ribeira do Neiva, mas tanto este como o incêndio de Gondomar estão controlados e dominados pelos bombeiros.

(Notícia completa na edição papel do V, 7 de setembro)

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo