Destaque

Governo abre candidaturas de apoios aos agricultores que foram afetados pelos incêndios

Partilhe esta notícia!

Os agricultores que sofreram prejuízos em resultado dos incêndios florestais podem desde já apresentar as respetivas declarações de prejuízo nos serviços das DRAP-N (Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte , até ao próximo dia 12 de setembro, de acordo com as condições definidas no despacho do ministro da Agricultura.

“o presidente da câmara retira verbas à prevenção e combate a incêndios para gastar em festas e festinhas”

PS de Vila Verde saúda esta medida. “O concelho de Vila Verde sofreu uma verdadeira calamidade com os incêndios. São mais de mil hectares de área ardida e como tal saudamos esta medida do Governo que, surge no mesmo dia em que o presidente da câmara retira verbas à prevenção e combate a incêndios para gastar em festas e festinhas, num gesto de tremenda insensibilidade política, em contra-mão com as necessidades da nossa terra”, adiantou José Morais, líder da estrutura socialista vilaverdense.

O montante global de apoio disponibilizado situa-se na ordem dos 4 milhões de euros, destinando-se as medidas a assegurar o restabelecimento do potencial produtivo afetado, abrangendo animais, plantações plurianuais, máquinas, equipamentos, armazéns e outras construções de apoio à atividade agrícola.

Os apoios, a fundo perdido, atingem os 80% da despesa elegível, no caso dos produtores detentores de seguro, e os 50% da despesa elegível no caso das restantes explorações agrícolas.

Comentários

topo