Destaque

Incêndios: Vila Verde a arder em oito pontos diferentes durante esta manhã

Partilhe esta notícia!

Nem a baixa da temperatura abrandou os incêndios durante a manhã de hoje, no concelho de Vila Verde.

Com 18 incêndios a decorrer no distrito de Braga, quase metade são em Vila Verde, que regista oito incêndios ativos pelo início desta tarde de quinta-feira, nomeadamente em Barros, Gomide, Escariz São Martinho, Gondomar, Cervães, Esqueiros e Cabanelas.

O mais preocupante é na freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, em Gondomar, onde vão chegando reforços dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV) para apagar chamas em zona florestal.

Também a União de Freguesias de Sande, Vilarinho, Barros e Gomide não escapou aos incêndios, com duas frentes ativas em freguesias distintas – Barros e Gomide – que deflagraram pelas 12:01 horas e 14:33 horas respetivamente.

Em Cabanelas o fogo não dá tréguas, depois de ontem ter ardido junto ao Campo de Tiro, desta vez arde em mais dois pontos distintos, em zona de mato nos lugares altos da freguesia, em incêndio que deflagrou pelas 12:21 horas, e no lugar da Ronqueira, em incêndio que deflagrou pelas 14:50 horas.

Outro incêndio assola a freguesia vizinha de Cervães, com início pelas 14:13 horas, em zona de mato, e os BVVV estão a deslocar reforços para o local, sendo que o incêndio ainda se encontra por controlar.

Em Esqueiros, arde mato, com alerta dado pelas 14:53 horas.

Em Escariz São Martinho também ardeu pela manhã, com alerta dado pelas 10:15, mas esse fogo já se encontra em fase de rescaldo.

Ao todo, nos seis incêndios, estão envolvidos 52 operacionais apoiados por 14 meios terrestres.

Comentários

topo