Cultura

Lage: Feira Tradicional cancelada devido a “falta de fulgor” e “condições logísticas”

A “Feira Tradicional do Monte de Santa Helena”, na freguesia da Lage, Vila Verde, e organizada pela junta local, foi cancelada. Previsto para o próximo domingo, 11 de setembro, o evento que fazia parte da “Na Rota das Colheitas” foi cancelado pela “falta de fulgor”.

“Por questões de logística. As condições meteorológicas adversas dos últimos anos retiraram algum fulgor à Feira Tradicional do Monte de Santa Helena e a proliferação de feiras nas freguesias e concelhos limítrofes reduziu o número de feirantes e a organização vai mudar o figurino do evento nos próximos anos”, indicou a organização em nota informativa da agência de comunicação ao serviço da Câmara de Vila Verde.

Na mesma nota é possível ler que “o presidente da junta, Carlos Pedro Castro, confirmou que a freguesia da Lage vai continuar com a participar Na Rota das Colheitas com duas iniciativas”.

“A Feira Tradicional será substituída no próximo ano por outro evento relativo às colheitas e à tradição do mundo rural. De pedra e cal continua a ‘Matança da Ceba, Rejoada e Sopas de Cavalo Cansado’, uma recriação que decorre nos moldes tradicionais, que este ano tem lugar a 11 e 12 de novembro”, refere o comunicado.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo