Cultura

Lanhas: Sexta edição da Corrida de Rolamentos e Rodas já aquece

Já se ultimam os preparativos para a sexta edição da Corrida de Rolamentos e Rodas, organizada pela Junta de Freguesia de Lanhas, e que decorre naquela freguesia vilaverdense no próximo dia 18 de setembro.

Com partida marcada para a Rua Padre António José de Araújo, pelas 15:00 horas, a prova será composta por três corridas, na direção de Pico de Regalados, e será composta por mais de 70 participantes que põe à prova toda a destreza que a inércia propõe.

“Esperámos que corra muito bem, tem sido engraçado porque todos os anos temos mais participantes, uns puxam os outros”, contou Ana Filipa Pereira, membro da Junta de Freguesia, e principal dinamizadora deste evento.

“É sempre uma boa forma de promover a freguesia, e de divulgar a comida e o artesanato local”, contou ao Semanário V. “Metade dos participantes são espanhóis, pois esta prova entra no calendário da Federação Galega de Desportos de Inércia”, revela, acrescentando que “existem dois tipos de cronometragem, um para os federados, e outro para os amadores que queiram participar”.

Com participantes vindos de vários pontos do norte do país, e também da Galiza, Ana Filipa Pereira deixa o apelo para que as pessoas compareçam para assistir a esta prova.

(Leia a notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 14 de setembro)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo