Destaque

Ribeira: Ministro foi à Casa do Povo e diz que quer “ser parceiro de Ribeira do Neiva”

“Estou sempre disponível para ser parceiro da Casa do Povo de Ribeira do Neiva”. Foi com estas palavras que Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, terminou o seu discurso, na celebração dos 73 anos daquela instituição vilaverdense, depois de ter estado também no Centro Social de Freiriz, durante a tarde de hoje.

“Devemos seguir os homens e as mulheres desta casa, que muito fizeram pela instituição”, disse o Ministro, acrescentando que “a Casa do Povo de Ribeira do Neiva está a viver um momento de afirmação do seu destino”. “O trabalho que estas pessoas fazem vai para além de um dever, é um trabalho de enorme significado cívico”, disse, acrescentando ainda que “todos têm o dever de construir o bem público”.

António Vilela deixou elogios e agradecimentos aos colaboradores da Casa do Povo de Ribeira do Neiva (CPRN), e também ao autarca local, pelo “empenho”. “Carlos Machado é o presidente de junta com maior agregado de freguesias – sete – em todo o país, é uma grande responsabilidade que tem conseguido gerir”.

A cerimónia contou com uma visita pela Exposição “Retalhos de cá”, um espetáculo interativo com teatro, orquestra, multimédia e ballet, explorando as várias valências criativas e pedagógicas daquela instituição, para além da cerimónia com bolo, cortado por Vieira da Silva, durante um “verde-de-honra”.

(Leia a notícia completa na próxima edição do Semanário V, a 21 de setembro)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo