Destaque

Loureira: Junta retira semáforos obsoletos e reivindica rotunda para cruzamento na EN101

No passado dia 14, a Estradas de Portugal (EP) procedeu à remoção dos semáforos que estavam inativos, no “cruzamento da Loureira”, semáforos esses que foram instalados mas não houve continuidade no seu uso, estando desativados há alguns anos.

Segundo a Junta de Freguesia da Loureira, a remoção dos semáforos era uma reivindicação do executivo junta da EP há já alguns anos, e que foi agora atendido.

Em comunicado intitulado “A Luta Continua”, divulgado pela Junta de Freguesia, pode ler-se ainda que ” nos últimos anos, este executivo fez várias diligências junto das autoridades competentes para a requalificação da (EN)101, nomeadamente, colocação de passeios, construção de rotunda no denominado “Cruzamento da Loureira”, melhoramento da sinalização para os peões e rápida remoção dos semáforos”.

No mesmo comunicado, é garantido que “as IP – Infraestruturas de Portugal possuem uma solução para o local passando pela construção de uma rotunda, estando o projeto elaborado, assim como a colocação de passeios no troço que atravessa a freguesia”, lê-se.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo