Região

Ponte de Lima: Proteção e Segurança de dados em discussão nos Paços do Concelho

Partilhe esta notícia!

O Município de Ponte de Lima, em parceria com a Delegação Norte da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD), com o Grupo de Trabalho de Gestão de Documentos de Arquivos (GT-GDA) e com a Asociación de Profisionais dos Arquivos, Bibliotecas, Museos e Centros de Documentación de Galicia (BAMAD – GALICIA), vai realizar no próximo dia 23 de setembro, entre as 9h30 e as 17h30, um encontro subordinado ao tema “Proteção e segurança de dados versus direito à informação na era digital: um paradoxo?”.

A jornada, estruturada em torno dos seguintes temas centrais: “Direito de acesso à informação e proteção de dados na perspetiva jurídica”, “Segurança e proteção de dados: uma abordagem informática” e “Amanhã é tarde demais…: o que fazer hoje para garantir o direito de acesso à informação digital no futuro?”. Esta ação pretende promover o debate e a partilha de conhecimentos em torno das oportunidades e desafios que se impõem às organizações, em geral, e à administração pública, em particular, face ao atual contexto digital e à crescente produção e disseminação de informação.

A iniciativa vai decorrer no Auditório Municipal nos Paços do Concelho. A participação é gratuita, no entanto requer inscrição obrigatória.

Comentários

topo