Curiosidades

Artistas de Prado apresentam “mundo em miniaturas”

Partilhe esta notícia!

A abundância de talento na Vila de Prado já é sobejamente conhecida e hoje trazemos-lhe a história de duas irmãs que fizeram de um sonho de criança a sua profissão. Carla Oliveira e Anabela Miranda dedicam-se à produção de miniaturas das mais variadas formas e feitios.

Móveis, bonecas, jogos de cozinha, espelhos, velas e molduras são alguns exemplos dos inúmeros projetos desenvolvidos por esta dupla de artistas, que nos apresentam um novo mundo em miniatura. Um mundo em ponto pequeno, onde os objetos preservam as características originais, tal é a minúcia e o detalhe do trabalho das criadoras da Home Sweet Miniatures. Todas as peças são feitas e pintadas à mão.
A fama da dupla de artistas já extravasou as fronteiras do nosso concelho. A página de Facebook, onde expõem e divulgam os seus projetos, captou a atenção de aficionados das miniaturas de todo o país e do estrangeiro.

Recentemente, participaram também numa grande feira da especialidade, que decorreu em Lisboa, e preparam-se para marcar presença na feira Gaia Miniaturas, decorre no próximo dia 1 de outubro, em Vila Nova de Gaia.

Carla Oliveira apresenta-se como uma apaixonada pelo mundo das miniaturas e acabou por passar este gosto à irmã, Anabela Miranda.

“Sempre gostei de miniaturas já em pequena fazia eu os meus móveis para as minha bonecas, fazia maquetas de casas porque sempre me fascinou o mundo das miniaturas. Em 1998, fiz a minha primeira coleção de casa de bonecas, a partir daí foi sempre a fazer trabalhos em miniaturas, muitos dos quais para oferecer”, avança Carla Oliveira, na página de Facebook da Home Sweet Miniatures.

Comentários

topo