Destaque

Santa Casa promove “caminhada para recordar”

Partilhe esta notícia!

No dia 21 de Setembro comemora-se o Dia Mundial do Alzheimer. A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV) promove uma caminhada com os seus utentes e colaboradores, expandindo o convite a todos os que se queiram juntar à instituição nesta iniciativa.

“O grande objetivo desta iniciativa, é alertar a a comunidade para um problema que se vem a detetar cada vez mais precocemente e que afeta muitos vilaverdenses. Neste dia recordamos cada um deles e queremos que este seja um alerta para que as famílias estejam sempre do lado de quem sofre desta doença”, afirma Bento Morais,  provedor da SCMVV, muito sensibilizado com a iniciativa dos colaboradores da instituição.

Dia 21 de setembro pelas 10:30 horas na entrada do Lar 1 da Santa Casa de Vila Verde

A Doença de Alzheimer é um tipo de demência que provoca uma deterioração global, progressiva e irreversível de diversas funções cognitivas (memória, atenção, concentração, linguagem, pensamento, entre outras).Esta deterioração tem como consequências alterações no comportamento, na personalidade e na capacidade funcional da pessoa, dificultando a realização das suas atividades de vida diária.

Comentários

topo