Destaque

Política: Vereadores do PS apresentam medidas para reflorestação da área ardida

O PS de Vila Verde fez uma recomendação durante a última reunião de Câmara para que o executivo autárquico proceda ao “delineamento de medidas de estabilização de emergência e reflorestação que têm como objetivo evitar a degradação dos recursos naturais, perda de biodiversidade e recuperação de infraestruturas florestais”.

Os socialistas pretendem que o Múnicipio proceda à análise exaustiva das áreas ardidas e em articulação com o ICNF e outras entidades delinear um conjunto de ações que visem a estabilização dos solos, evitando catástrofes maiores com a época das chuvas.

 

“Tão importante quanto as medidas de estabilização que visam evitar a degradação do solo e água, recomenda-se a criação de um Regulamento Municipal para apoiar proprietários na reflorestação das áreas ardidas. Entendemos que devem ser apoiados os proprietários que pretendam no imediato reflorestar as áreas ardidas, recorrendo à plantação de árvores autóctones. E deve-se assumir este compromisso com recurso ao Orçamento Municipal, independentemente dos apoios governamentais diretos ou dos fundos comunitários. Será um sinal claro que esta Câmara se preocupa com o território e não fica à espera que outros resolvam os seus problemas.”, leu-se em comunicado derivado da reunião, ao que o executivo autárquico respondeu com “não haver nada de novo nas recomendações dos socialistas”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo