Destaque

Prado: Matança, desfolhada e feira franca animam Festa das Colheitas

A Vila de Prado prepara-se para voltar a provar que a chama da tradição continua bem acesa na freguesia, que se prepara para festejar a preceito a época das colheitas. Folclore, concertos de música ao vivo, recriações de práticas agrícolas tradicionais (matança do porco e desfolhada do milho), cortejo de oferendas, gastronomia regional e muita animação durante os três dias (23 a 25 de setembro) da Festa das Colheitas de Prado, que vai decorrer nas imediações da Igreja Nova.

A festa arranca já na próxima sexta-feira (23 de setembro), com a celebração de uma Eucaristia, matança do porco, atuação da Fanfarra da Vila de Prado e as atuações dos artistas da terra .

O dia 24 (sábado) arranca com o 2º Torneio de Fut7 das Colheitasm Desfile da Pequenada, Porco no Espeto e Missa da Catequese, que começa às 18h30. À noite há desfolhada e o fado de Margarida Rocha, acompanhada do cantor Miguel Oliveira.

No domingo há Feira Franca, para além de um cortejo e um leilão de animais e legumes, entre outros.

A noite começa com o Rancho Folclórico da Vila de Prado, às 19h00, seguindo-se cantares ao desafio de Loureiro de Barcelos e companhia. A Festa das Colheitas da Vila de Prado é organizada pela paróquia local, com o apoio da Junta de Freguesia, e insere-se na programação alargada Na Rota das Colheitas.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo