Amares

Município de Amares vai assinalar Dia Mundial do Turismo

Partilhe esta notícia!

“Amares, o Destino Inclusivo” é o tema eleito pelo Município para assinalar o Dia Mundial do Turismo este ano dedicado à temática “Turismo para TODOS – promover a acessibilidade universal”. A data comemora-se a 27 de setembro e vai abranger uma série de atividades dinamizadas junto dos utentes do Ser Igual – CAO (Centro de Atividades Ocupacionais da Valoriza), equipamento social que responde às necessidades especiais de pessoas portadoras de deficiência.
O dia vai começar com duas visitas ao património histórico, cultural, religioso e arquitetónico do concelho: uma ao Mosteiro de Stª Maria de Bouro (10h30) e outra ao Santuário da N.ª S.ª da Abadia (11h30), seguidas de uma degustação (12h30). Da parte da tarde, pelas 14h30, os utentes do CAO vão ter oportunidade de visitar o Museu do Santuário da N.ª S.ª da Abadia e, para terminar o dia em beleza, vai realizar-se um “Quiz Histórico”, através do qual os participantes vão poder conhecer e partilhar um pouco mais sobre a história do concelho.
Assinalado anualmente, em todo o mundo, o Dia Mundial do Turismo deste ano apela à difusão da importância e dos imensos benefícios que a acessibilidade universal traz à sociedade em geral, pelo que o Município de Amares, reconhecendo o valor social e cultural desta premissa associa-se às comemorações.

Comentários

topo