Amares

Ministro em Amares para inaugurar o “novo” ISAVE de João Luís Nogueira

Partilhe esta notícia!

O Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (ISAVE) mudou-se este ano letivo de Póvoa de Lanhoso para Amares, tendo a funcionar três licenciaturas e três “cursos curtos”, num total de 130 alunos, informou hoje o diretor-geral.

A remodelação orçou em 150 mil euros e, segundo João Luís Nogueira, as novas instalações serão inauguradas a 11 de Novembro, pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

João Luís Nogueira disse que, este ano letivo, o ISAVE conta com mais 50 alunos do que em 2015/2016.

“Depois dos problemas muito complicados por que o ISAVE passou, com a insolvência da entidade proprietária, estamos agora na fase de relançamento e de reafirmação do instituto”, acrescentou.

Este ano letivo, o ISAVE oferece as licenciaturas de Enfermagem, Fisioterapia e Prótese Dentária e os cursos técnicos superiores profissionais de Serviço Familiar e Comunitário, Termalismo e Bem-Estar.

As propinas são de 250 euros mensais.

Desde que começou a funcionar, em 2002, esteve sempre instalado em Póvoa de Lanhoso, tendo em 2011 entrado num processo de insolvência.

Acabou por ser comprado, em 2015, pelo Grupo Amar Terra Verde, proprietário da Escola Profissional Amar Terra Verde, que tem sede em Vila Verde e detinha um pólo em Amares.

O pólo de Amares foi desativado e as instalações que o acolhiam foram remodeladas, passando agora a albergar o ISAVE.

João Luís Nogueira disse ainda que, no próximo ano letivo, já deverá estar a funcionar nas mesmas instalações uma Escola Superior de Gastronomia.

“Estamos a trabalhar nesse sentido”, rematou.

Comentários

topo