Destaque

Brutal acidente com três carros faz um ferido grave e três ligeiros em Vila Verde

Partilhe esta notícia!

Quatro feridos, um dos quais em estado grave, é um resultado de uma brutal colisão que envolveu três carros  esta madrugada de domingo no concelho de Vila Verde. Tudo terá começado num despiste de uma das viaturas envolvidas que seguia na EN101, junto ao IEMinho, no sentido Vila Verde / Prado na freguesia de Soutelo.

Ao que foi possível apurar no local, junto das autoridades, o despiste do carro – que seguia na direção de Prado – levou a invasão de faixa de rodagem contrária, acabando por provocar uma dupla colisão com outros veículos que circulavam no sentido de Vila Verde.

A violência da colisão foi de tal ordem que um dos carros ficou sem eixo traseiro. Um dos carros ficou imobilizado num campo depois de ter derrubado a rede da variante..

Foi nesta última viatura que uma vítima teve que ser desencarcerada pelos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, corporação esta que para além de viatura de desencarceramento, deslocou para o teatro de operações quatro ambulâncias.

As vítimas, três mulheres e um homem, foram imobilizadas no local, já na presença da VMER de Barcelos. O condutor de um dos carros – o que foi desencarcerado – foi considerado “ferido grave”.

A EN101 teve mesmo que ser cortada ao trânsito durante três horas, sendo que a GNR local tomou conta da ocorrência. O acidente foi registado às 00:35 horas e as vítimas têm idades entre os 23 e os 30 anos.

Comentários

topo