Destaque

Escariz: Mais uma fase do adro da Igreja de Escariz São Martinho inaugurada

“Tem sido por fases a requalificação deste espaço”, afirmou esta tarde de domingo Avelino Machado, presidente da União de Freguesias de Escariz São Martinho e São Mamende, que juntamente com a paróquia de Escariz São Martinho e Câmara de Vila Verde, inaugurou as obras de requalificação adro da igreja.

“Juntamente com a Câmara de Vila Verde, arranjamos a parte posterior da igreja. jardim e o adro. Também arranjamos a iluminação exterior da igreja, já a paróquia tratou da obras na igreja”, referiu Adelino Machado, que gastou, na parte que tocou à junta, cerca de 20 mil euros.

No entanto a obra ainda não está completa. “O piso ai ser regulairizado e vamos criar um parque na parte posterior da igreja”, disse.

O presidente da câmara, António Vilela, recordou que com esta requalificação, apenas fica a faltar as obras na zona envolvente de Azões.

“Tem sido um esforço da câmara em conservar estes espaços que também são um cartaz turístico de Vila Verde. Temos dado uma atenção especial em conservar este património importante para as freguesias”, destacou.

A inauguração foi inserida nas Festas das Colheitas de Escariz São Martinho.

 (Notícia completa no Semanário V, 28 de setembro)

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo