Destaque

Educação: EPATV assinou protocolo de Geminaçao com escola moçambicana

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) assinou durante a manhã desta terça-feira um protocolo de geminação com a Escola Profissional da Ilha de Moçambique, que visa “criar uma janela de oportunidades e empreendedorismo” para os alunos de ambas as instituições.

João Luís Nogueira, diretor da EPATV, salientou a importância da parceria. “Nós somos do tamanho das parcerias que temos”, contou ao Semanário V durante a cerimónia, acrescentando que a EPATV pretende “transmitir aos alunos que esta é uma janela de oportunidade e inovação a ser desenvolvida com a escola congénere da Ilha de Moçambique”.

João Luís Nogueira acrescentou ainda que “Moçambique está em estado virgem”, e que é “uma oportunidade devido à língua, que é o que mais rico existe culturalmente naquele país”. “Nada melhor que esta janela de oportunidades para os nossos alunos poderem ter acolhimento amigo e sincero para desenvolver a atividade para a qual foram formados”, terminou.

Eugénio Júlio, diretor da Escola Profissional da Ilha de Moçambique, também salientou a importância da parceria. “Para nós é uma oportunidade significativa, e a EPATV já nos tem ajudado com experiência”, disse, recordando que “desde 2012, os alunos formados na Escola moçambicana prestam formação profissional na EPATV, e regressam a moçambique para serem professores”, referiu o diretor da escola moçambicana.

 

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo