Destaque

EPATV: JLN entregou diplomas de mérito e aconselhou ex-alunos a “enfrentar o vento”

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) entregou diplomas de mérito escolar aos alunos finalistas do ano letivo 2015/16, durante a tarde de terça-feira, dia em que se assinalou o 23ª aniversário da fundação daquela instituição de ensino profissional.

Com o grande auditório preenchido por alunos, professores e convidados, o diretor da EPATV, João Lúis Nogueira, deixou votos de sucesso aos antigos alunos, e também alguns conselhos. “Quem sobrevive é quem tem mais capacidade de adaptação, essa é a chave para o sucesso”, referiu o diretor, lembrando que “esta geração é das mais capacitadas em termos educativos e de formação,  mas é também das que terá menos oportunidades”.

O diretor fez um discurso emocionado, onde manifestou saudosismo. “Já estávamos com saudades vossas, nós sem vocês ficámos mais fracos, mas estou certo que os que vos vierem suceder vão-nos tornar mais fortes”, declarou João Luís Nogueira, aconselhando os antigos alunos a “prosseguirem os estudos a nível académico”, deixando ainda a sugestão do destaque pela diferença. “Temos de ser diferentes, pois é assim que conseguimos atrair. Evoluímos na diferença, e é esse o grande desafio para os nossos jovens, ter a coragem de enfrentar o vento”, recomendou.

João Luís Nogueira destacou ainda dois ex-alunos que obtiveram as notas mais altas do ano letivo anterior. “Gostaria de homenagear o Luís, aluno de eletromecânica, pelo bom exemplo, e a Sandra, do curso de restauração, que obtiveram as médias mais altas”, disse o diretor.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo