Amares

Amares assinalou Dia Mundial do Turismo chamando à atenção para o problema das acessibilidades

Dar a conhecer os encantos do património histórico, cultural, religioso e arquitetónico do concelho, assinalando o Dia Mundial do Turismo, este ano, dedicado “Turismo para TODOS – promover a acessibilidade universal” foi o propósito de um programa de atividades promovidas, pelo Município de Amares, durante o dia de 27 de setembro. “Amares, o Destino Inclusivo” foi o tema eleito para esta iniciativa que proporcionou um dia diferente aos utentes do Ser Igual – CAO (Centro de Atividades Ocupacionais de Amares).

“A Câmara Municipal de Amares integrou um plano da Porto e Norte de Portugal na comemoração do Dia Mundial do Turismo, este ano relacionado com o problema da inclusão e promoção de acessibilidade, pretendendo chamar a atenção para o problema das acessibilidades aos monumentos”, começou por explicar o vice-presidente e vereador do Turismo da Câmara Municipal de Amares, Isidro Araújo.

“Através de dois dos nossos grandes símbolos do património decidimos mostrar as acessibilidades desses locais, até por oposição a um terceiro que é o Mosteiro de Santo André, em Rendufe, que necessita também de condições de acessibilidade para todos”, acrescentou, sublinhando que o Município de Amares “está a fazer todos os esforços” junto da Direção Regional da Cultura do Norte para criar uma plataforma de acesso ao primeiro andar no respetivo monumento.

O programa de atividades para assinalar esta efeméride começou então com uma visita guiada ao Mosteiro de Bouro Sta. Maria, após a qual os participantes seguiram rumo ao Santuário da Nossa Senhora da Abadia.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo