Destaque

Escariz: São Mamede com “Sabores da Terra” e ornamentação dos altares com produtos agrícolas

Os ‘Sabores da Terra’ estão de regresso, este fim de semana de 1 e 2 de outubro, a Escariz S. Mamede e prometem mar de gente. O programa é para a organização “uma verdadeira montra do que de melhor e mais tradicional a freguesia tem para oferecer”.

“Como manda a tradição escarizense, por esta altura a igreja paroquial ganha novo brilho com os arranjos com produtos agrícolas colhidos da terra pelas mãos calejadas dos produtores locais. Um trabalho artesanal, elaborado com muita criatividade e minúcia, que anualmente arranca chuvas de elogios dos visitantes, siderados com a criatividade e talento artístico dos atores locais”, refere o autarca local, Avelino Machado.
Música, gastronomia regional e produtos do campo
Durante os dois dias não faltam motivos de interesses para quem decidir embarcar em mais uma emocionante viagem pelas raízes da tradição minhota. Na tasquinha regional, estão ‘sempre a sair’ as mais afamadas iguarias da cozinha minhota, acompanhadas por um bom vinho verde da região.

A poucos metros, os produtores escarizenses comercializam produtos agrícolas (cultivados de forma tradicional e de qualidade garantida), animais vivos e vários artigos caseiros.

O folclore, na primeira noite, e o encontro de tocadores de concertina, na tarde de domingo, garantem a animação do recinto, num evento em que a música popular assumiu papel de relevo. No entanto, os mais jovens não foram esquecidos e o DJ Tito vai atuar na noite de sábado, garantindo animação musical pela noite dentro.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo