Destaque

Santa Casa de Vila Verde anima dia do coração

A Santa Casa de Misericórdia de Vila Verde comemorou esta quinta-feira o dia do coração. A efeméride foi levado a cabo com uma aula de ginástica intergeracional logo pela manhã no parque infantil da instituição, juntando muitos dos seus utentes dos lares e CAO, com as crianças do infantário.

Uma aula bem animada que fez as delícias de todas as crianças e dos utentes mais idosos que vibravam com a energia dos mais pequenos.

A farmácia da instituição tem disponíveis rastreios de colesterol e IG grátis, bem como alguns conselhos de alimentação e hábitos saudáveis para a população. Na ULMR e UMDR do Hospital da Misericórdia, apresentam-se hábitos saudáveis para todos. Uma iniciativa para utentes e familiares das unidades.

“O grande objetivo desta iniciativa, é alertar a comunidade para as doenças do coração e tentar mudar os hábitos e vícios que maltratam o coração. O dia 30 é o dia do idoso. Dia de mimarmos os nossos utentes com um dia especial”, rematou o provedor Bento Morais.

Amanhã, dia 30 de setembro, vão ser relembradas tradições e costumes dos antepassados que ainda hoje resistem em muitas das nossas aldeias. O caldo do Pote vai ser confecionado pelos utentes da instituição, com o apoio dos colaboradores. Um almoço exclusivo para os utentes das unidades da Santa Casa, e da parte da tarde, terá lugar uma desfolhada.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo