Destaque

Escolas de Prado e Vila Verde entre as 51 escolas que vão ser requalificadas pelo Governo

O ministro da Educação assumiu hoje que “os dados estão lançados” para tirar do papel os fundos comunitários do Portugal 2020 e requalificar mais de 200 escolas portuguesas com mais de 200 milhões de euros. Na lista de escolas a requalificar estão a EB 2/3 de Vila Verde e Prado.

“Os dados estão lançados e, em breve, teremos obras nas escolas, temos muitos destes municípios, que são os donos das obras, com os projetos feitos, projetos esses que já estão aprovados e teremos obras agora no início de 2017”, disse o ministro da Educação, Tiago Brandão, depois de assinar hoje com 26 municípios acordos de colaboração para a modernização de 51 escolas que envolvem 31 mil alunos.

À margem da cerimónia de assinatura dos protocolos, que decorreu hoje no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia, Tiago Brandão explicou que a modernização de escolas no âmbito dos Pactos Territoriais para o Desenvolvimento e Coesão dos Acordo de Parceria Portugal 2020 prevê “mais de 200 intervenções”, no valor de “mais de 200 milhões de euros” e que envolve “um universo global que perfaz umas centenas de milhares de alunos”.

Hoje o Ministério da Educação assinou acordos com 26 municípios, que envolve a intervenção em 51 escolas e que vai beneficiar 31 mil alunos.

Os critérios escolhidos foram tirados do mapeamento feito pelo anterior Governo, explicou o ministro da Educação, referindo que já assinou acordo de colaboração “mais de 80 municípios”.

O Semanário V tentou falar com os responsáveis da Câmara de Vila Verde sobre o assunto, mas não obteve resposta.

(Notícia completa no Semanário V, edição impressa)

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo