Destaque

Acesso a Vila Verde requalificado pelo Município de Ponte da Barca

A Estrada da Nogueira está a ser requalificada pelo Município de Ponte da Barca num obra que atinge cerca de um milhão e 700 mil euros. Esta via, que também  também em curso a instalação de condutas da rede de gás natural, vai permitir melhor acesso ao município vizinho de Vila Verde.

A obra na conhecida “Estrada da Nogueira” (EM532), que atravessa várias freguesias a norte de Vila Verde, foi visitada pelo presidente da Câmara de Ponte da Barca, Vassalo Abreu.

A requalificação desta estrada, adjudicada à firma Sebastião da Rocha Barbosa, Lda, e é totalmente suportado pela Câmara de Ponte da Barca. Há muito um anseio da população, pois é uma via que atravessa as freguesias de Nogueira, Crastro (onde se encontra um dos três centros escolares do concelho), Ruivos, Boivães e Grovelas, e que a população utiliza para se deslocar até à sede do concelho, também serve os concelhos de Vila Verde e Ponte de Lima.

Por outro lado, e numa vertente turística e patrimonial, potencia a promoção e visitação de Ponte da Barca pois serve de elo a um Mosteiro do séc XII, ao maior restaurante e centro de eventos da região, a várias Casas de Turismo de Habitação, a um parque de campismo ‘Glamping’ e, futuramente, a um hotel.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo